Analista-Tributário, Agente da RFB em Poços de Caldas participa de reunião na IF Sul de Minas para discutir ações do Núcleo de Apoio Fiscal

11 de abril de 2024 às 13:00

No último dia 5, foi realizada no Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Campus Poços de Caldas/MG, uma reunião para alinhar as atividades do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF). Participaram do encontro o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves; o Analista-Tributário e agente da Receita Federal em Poços de Caldas, Vitor de Castro Braga e os professores Thiago Marçal e Ana Cristina Campos Prado.

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), cujo objetivo é oferecer serviços fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

A IES oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. “Nós recebemos as capacitações da Receita Federal para poder fazer os atendimentos à comunidade com excelência”, explicou o Prof. Thiago Marçal, coordenador do NAF no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

No Campus Poços de Caldas, já são realizados os seguintes serviços: Imposto de Renda Pessoa Física, Regularização de CPF, Regularização de Dívida Ativa, Abertura de MEI, Regularização do gov.br, Regularização e encerramento de CNPJ.

Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina. No IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, o NAF foi inaugurado na noite de 17 de abril de 2023.