Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 51,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

10 de maio de 2024 às 12:22

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 51,5 kg de cocaína nesta quinta-feira, dia 9, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, no estado do Paraná. A ação serviu como treinamento para a nova agente canina da RFB, Dika, integrante da equipe de cães de faro do Órgão.

Sindireceita Ap Porto de Paranaguá SITE 3

Os pacotes da droga foram encontrados no compartimento do motor de um contêiner vazio, que vinha da Bélgica. Durante a inspeção com uso de scanners, os servidores verificaram a presença dos volumes no motor do contêiner.

Sindireceita Ap Porto de Paranaguá SITE

Segundo informações da Receita Federal, como não é comum a rota de cocaína no sentido Europa/América do Sul, mas sim o reverso, a hipótese é que a droga tenha sido originalmente enviada para a Bélgica oriunda de algum país produtor.

Sindireceita Ap Porto de Paranaguá SITE 1

A apreensão possibilitou a oportunidade para treinamento da nova agente canina da RFB, Dika, uma pastora belga malinois de dois anos de idade, que atuará nas ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pelo Órgão nos estados do Paraná e Santa Catarina.

*Com informações da Receita Federal do Brasil.