Analistas-Tributários participam de debate promovido pela Rádio CBN Recife sobre cães de faro

10 de maio de 2024 às 12:54

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) Rodrigo Perin (instrutor do Centro de Treinamento de Cães de Faro do Órgão) e Luis Ricardo Tavares Lira (integrante da Equipe K9 da 4ª Região Fiscal), estiveram presentes terça-feira, dia 7, em debate promovido pela Rádio CBN Recife acerca da atuação dos cães de faro da RFB e de outras forças de segurança pública. O ATRFB Rodrigo Perin, que está no Recife para realizar treinamento periódico com a Equipe K9 da 4ª RF, foi um dos servidores entrevistados, na ocasião.

Além de Perin, também foram entrevistados os seguintes convidados: o integrante da Equipe de Cães de Faro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Recife, Bruno Pinto; o coordenador da Equipe de Cães da Polícia Civil (PC) de Pernambuco, Márcio Lopes; e o comandante da CIPCães da Polícia Militar (PM) de Pernambuco, Tenente-Coronel Pantaleão. O ATRFB Luis Ricardo Tavares Lira acompanhou a entrevista, transmitida ao vivo para todo o país, ao lado de Marcos Matoso (PC/PE) e Manoel Pedroza (PRF), que também atuam com cães de faro.

O debate contou com mediação realizada pelo apresentador Aldo Vilela. Na oportunidade, foram abordados temas como a adaptação e adestramento dos agentes caninos para as operações; o binômio agente e cão; a aposentadoria dos cães de faro; e a adoção.