Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de seis veículos contendo mercadorias descaminhadas em Santa Terezinha de Itaipu/PR

17 de maio de 2024 às 18:47

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nos dias 15 e 16 de maio, durante abordagens de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277, na retenção de seis veículos contendo mercadorias descaminhadas.

Na quarta-feira (15), três dos veículos foram abordados. Durante a verificação foram encontrados eletrônicos semelhantes em ambos os carros, com clara destinação comercial, que teriam destino a cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR. O valor estimado da soma das mercadorias foi de R$ 20 mil.

O terceiro veículo, que estava ocupado por um único homem, transportava diversos suplementos alimentares importados de maneira irregular e com destinação comercial. As mercadorias tinham como destino São Paulo/SP e foram avaliadas em cerca de R$ 10 mil.

Já nesta quinta-feira, dia 16, um veículo ocupado por quatro pessoas foi abordado. Este transportava quatro sacolas contendo mercadorias como celulares, notebooks e outros aparelhos eletrônicos. Os itens foram avaliados em R$ 60 mil.

No mesmo dia, outros dois veículos foram fiscalizados. Um deles era ocupado por duas e o outro por quatro pessoas. Ambos estavam carregados com diversas mercadorias, nas quais os condutores denominaram de "cotinhas". Cada automóvel transportava cerca de R$ 10 mil.

O valor total estimado das apreensões é de R$ 110 mil. Condutores e passageiros foram liberados, enquanto os produtos e veículos retidos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais pertinentes. (Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)

Fonte: Correio do Lago