Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 150 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade

20 de maio de 2024 às 13:55

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de aproximadamente 150 quilos de maconha na última quarta-feira, dia 15, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR - fronteira entre Brasil e Paraguai. A droga estava distribuída em 215 tabletes, ocultos em um fundo falso no para-choque traseiro de um veículo com placas paraguaias, conduzido por um motorista de nacionalidade paraguaia.

O condutor do veículo foi preso em flagrante, sob a acusação de tráfico internacional de drogas. O homem e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal (PF) para os procedimentos legais cabíveis. O veículo foi retido e levado para o pátio da RFB, onde permanecerá sob custódia até decisão judicial.

Fonte: O Paraná.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.