Aduana: Analistas-Tributários atuam em operação contra estabelecimentos que comercializam vapes, em São Paulo/SP

24 de maio de 2024 às 13:35

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participam de operação deflagrada pelo Órgão na manhã desta sexta-feira, dia 24, contra tabacarias, shoppings e distribuidoras localizadas em São Paulo/SP que vendem cigarros eletrônicos, conhecidos popularmente como vapes. A operação conta com a participação de 160 servidores da RFB, cinco drones e 40 viaturas.

Ao todo, 32 estabelecimentos foram identificados. A Receita Federal também está fiscalizando a venda do produto no comércio online.

A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009. A venda deste produto configura crime de contrabando, com penas de 2 a 5 anos de prisão.

Fonte: g1 São Paulo.