Sindireceita participa do 8º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, em Natal/RN

27 de maio de 2024 às 16:16

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e o presidente do Conselho de Ética e Disciplina (CET) do Sindicato, Weber Fadel, participam nesta segunda-feira, dia 27, do 8ª Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, em Natal/RN. Nesta edição, o evento tem como tema principal "Reforma Tributária: A Descoberta de um Novo Mundo e seus Desafios".

O encontro ocorrerá até o dia 29 de maio e debaterá diversos temas relacionados à Administração Tributária. O congresso internacional é realizado de forma conjunta pelas Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira de Portugal (APIT); a Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE); e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco Nacional).

Na data de hoje (27), o evento contará com as palestras: “Reforma Tributária: muitas alterações simultâneas e vários desafios para se chegar ao novo mundo”; “Reforma Tributária: o momento das leis. O que já foi feito e o que falta fazer”; “A Reforma do Federalismo Competitivo para o Federalismo Cooperativo na Tributação do Consumo”; e “Reforma tributária: Como realizar a integração da IBS e CBS?”. Também serão lançados durante o congresso internacional, nesta segunda-feira, o livro “Tributação da Economia Digital, Diálogo Norte-Sul” e o Prêmio Tributare - Edição 2024.

8º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais38º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais4

WhatsApp Image 2024 05 27 at 13.09.15

WhatsApp Image 2024 05 27 at 13.09.16 1

Solenidade de Abertura

A solenidade de abertura do evento ocorreu na noite deste domingo, dia 26, no Centro de Convenções de Natal. Na ocasião, diversas autoridades conduziram discursos, entre elas o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy; a secretária especial adjunta da RFB, Adriana Gomes Rêgo; representando a governadora do RN, Professora Maria de Fatima Bezerra; o prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias; o presidente da APIT, Nuno Barroso; o presidente da FEBRAFITE e da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp), Rodrigo Keidel Spada; e o presidente da Unafisco Nacional, Mauro Silva.

8º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais 1

8º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais 28º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais 3

Com a presença de Nuno Barroso, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Inspeção Tributária e Aduaneira de Portugal.

8º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais 4

Marcos Sérgio, presidente da Febrafisco; Francelino Valença,  presidente  da Fenafisco; Thales Freitas, presidente do Sindireceita; Suzane roessler; presidente do Sinfamrn; Geraldo Seixas, vice-presidente do Sindireceita; Weber Fadel, presidente do CET;  e Eudes Sippel, coordenador da área tributária da CNM;

8º Congresso Luso Brasileiro de Auditores Fiscais 5

Weber Fadel, presidente do CET; Eduardo Jaeger, vice-presidente da Febrafite e presidente da Afisvec/RS; Thales Freitas, presidente do Sindireceita; e ⁠Rodrigo Spada, presidente da Febrafite e da Afresp

Também estiveram presentes, na ocasião, o vice-presidente da FEBRAFITE e presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (Afisvec/RS), Eduardo Jaeger; o presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (FEBRAFISCO), Marcos Sérgio da Silva Ferreira Neto; o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), Francelino Valença; a presidente do Sindicato dos Fazendários Municipais do Rio Grande do Norte (SINFAM-RN), Suzane Roessler; e o coordenador da área tributária da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eudes Sippel.

Confira a programação completa aqui: https://congressolusobrasileiro.org.br/programacao-completa.php