Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$ 500 mil em produtos e cargas contrabandeadas em Bonfim/RR

28 de maio de 2024 às 14:50

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de R$ 500 mil em produtos e cargas contrabandeadas no último sábado, dia 25, no município de Bonfim/RR. A ação foi realizada pela Delegacia da RFB, por meio da Equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho.

Durante a tarde, os servidores da RFB abordaram um caminhão-baú que descarregava 6 mil litros de agrotóxicos em um depósito clandestino. O motorista apresentou a documentação descrevendo que a carga teria como destino final o exterior e alegou não saber o motivo pelo qual a mesma foi descarregada no Brasil. O caminhão foi lacrado e recolhido ao pátio da Inspetoria da RFB em Bonfim. A carga foi avaliada em R$ 250 mil.

Posteriormente, à noite, os servidores abordaram um ônibus de turismo no KM 14 da BR-401, a caminho de Manaus/AM. O veículo foi encaminhado ao pátio da Inspetoria da RFB em Bonfim e os servidores detectaram, no bagageiro, diversas caixas, bolsas e malas sem identificação. Dentre os produtos retidos estavam sete bicicletas elétricas, eletroeletônicos, cadeados, malas e bolsas, além de uma grande quantidade de vestuários, perfumes e cosméticos com indícios de falsificação. A carga, também avaliada em R$ 250 mil, foi retida em nome da empresa transportadora e o ônibus liberado logo em seguida.

Fonte: Folha BV.