Decipex lembra que é simples e rápido acessar o informe de rendimentos do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023

29 de maio de 2024 às 15:00

A Diretoria de Centralização de Serviços Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex/SGP/MGI) informa que todos os servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos já podem acessar o informe de rendimentos do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023, de forma ágil e segura, com as informações necessárias para a declaração do IRPF, evitando deslocamentos e promovendo a autonomia digital.

Teve início nesta sexta-feira (15/3) e vai até maio (31/5) o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda para pessoas físicas residentes no Brasil. A declaração é referente ao exercício de 2024, ano-calendário de 2023.

Incentivar o uso do SOUGOV.BR é ampliar a autonomia digital sobretudo de aposentados e pensionistas. A Decipex está focada em oferecer serviços eficazes e acessíveis, o que favorece a segurança e prevenção de fraudes.

Importante: Tudo pode ser feito de forma on-line, sem a necessidade de ir até a unidade de gestão de pessoas.

Autoatendimento SOUGOV.BR

Para obter o informe de rendimentos, siga os passos no tutorial do SOUGOV

Dificuldades no Autoatendimento?

Para casos de pessoas que:

Tiverem dificuldades de acesso ao SOUGOV;

Recebem pensão alimentícia;

Precisam de comprovantes de familiares de pensionistas, aposentados ou anistiados políticos falecidos.

Faça sua solicitação no site ou ligue para a Central de Atendimento da DECIPEX no telefone 0800 978 9004.

Links úteis:

Você pode ter acesso a todas as orientações sobre preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, no site da Receita Federal.

Fonte: Portal do Servidor