Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de veículo com carga de vinhos argentinos

4 de junho de 2024 às 14:21

Uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na manhã de ontem, dia 3, um veículo com vinhos argentinos sem a documentação de importação, em Pelotas/RS. A abordagem aconteceu na BR-392 e contou com a participação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Foram apreendidos no interior do veículo aproximadamente 130 garrafas do produto com alto valor agregado no mercado brasileiro. Segundo apurou a fiscalização, a mercadoria seria comercializada em Pelotas.

“Ao trabalhar de forma integrada com as forças de segurança no combate ao contrabando, descaminho e sonegação de impostos, a Receita Federal assegura a disponibilidade de recursos públicos para áreas como saúde, educação e segurança pública, além de proteger o mercado regularmente constituído e os empregos formais, com benefícios para toda a sociedade”, destacou o órgão em nota. (Com informações da assessoria de comunicação da Receita Federal do Brasil)