Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de veículo com fundo falso lotado de celulares na fronteira com o Paraguai

4 de junho de 2024 às 14:53

Analistas-Tributários da Receita Federal em conjunto com policiais federais e integrantes da Força Nacional atuaram na apreensão, nesta segunda-feira, dia 3, em Foz do Iguaçu/PR, de um veículo com fundo falso que tentava ingressar no Brasil com cerca de 50 aparelhos celulares sem a devida documentação fiscal.

A apreensão ocorreu durante o trabalho de fiscalização nas pistas de entrada de veículos na fronteira com o Paraguai. O veículo, que possuía placas paraguaias, foi abordado pelas autoridades. Durante a vistoria, a equipe de fiscalização encontrou um fundo falso no assoalho do veículo, onde estavam escondidos os celulares. O motorista, que já possuía histórico de importação ilegal de produtos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A ação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o contrabando e a importação ilegal de produtos na fronteira, garantindo a segurança e a legalidade nas operações comerciais. (Com informações da assessoria de comunicação da Receita Federal do Brasil)