Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 4,5 kg de Skunk em Corumbá/MS

5 de junho de 2024 às 15:09

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil em Corumbá/MS atuaram na apreensão de aproximadamente 4,5 kg de substância análoga a Skunk. A apreensão ocorreu durante a uma operação realizada em dois pontos estratégicos, o Posto Esdras e o Posto Lampião Aceso, e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante a fiscalização de rotina, foi encontrada a substância escondida em um fundo falso da mala de um viajante de origem boliviana. O indivíduo, um homem de 27 anos, estava em um ônibus de passageiros com destino a São Paulo/SP.

O valor estimado da mercadoria apreendida é de aproximadamente R$ 112.500,00, considerando o preço de mercado do Skunk. O suspeito foi abordado e, embora não tenha declarado a motivação para o crime, foi detido e encaminhado à Polícia Federal para as providências legais. Esta apreensão destaca o trabalho contínuo e eficaz da Receita Federal em Corumbá no combate ao tráfico de drogas, garantindo a segurança nas fronteiras brasileiras. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.