Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 86 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

10 de junho de 2024 às 18:19

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 86 kg de cocaína na manhã desta segunda-feira, dia 10, no Terminal de Contêineres do porto de Paranaguá/PR.

Os pacotes da droga foram encontrados em dois contêineres carregados com carne de frango após serem selecionadas para vistoria através de um scanner. Na carga com destino à África do Sul foram encontrados 51 kg de cocaína, já na carga que iria para a Holanda, foram encontrados mais 35 kg.

Aduana Analistas Tributários atuam na apreensão de 86 kg de cocaína no Porto de ParanaguáPR 2

Após serem realizados os testes que confirmaram a presença de cocaína, a droga foi levada até a sede da Polícia Federal em Paranaguá. Em 2024, a Receita Federal já realizou sete apreensões de cocaína e apreendeu 633 kg da droga no porto paranaense.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.