Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 320 Smartphones avaliados em R$ 260 mil na Ponte Internacional da Amizade

14 de junho de 2024 às 17:44

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 320 Smartphones avaliados em R$ 260 mil na Ponte Internacional da Amizade. A apreensão, realizada na última quarta-feira, dia 12, ocorreu após uma abordagem de rotina realizada na Ponte Internacional da Amizade, que conecta o Brasil ao Paraguai.

Os aparelhos estavam escondidos na mala de uma picape, com placa paraguaia, que era conduzida por um cidadão brasileiro. Durante a operação de fiscalização, os servidores da Receita Federal observaram um comportamento suspeito por parte do condutor, o que levou à abordagem do veículo para uma verificação mais detalhada. O homem foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante. Os celulares foram encaminhados à sede da Receita Federal e o carro foi levado para o pátio. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)