Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de 270 quilos de maconha na Zona Portuária do Rio de Janeiro/RJ

14 de junho de 2024 às 17:22

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, atuaram na apreensão de mais de 270 quilos de maconha na Zona Portuária. A droga foi apreendida nesta quinta-feira (13). Foram localizados 13 pacotes, totalizando 277 kg de maconha, em um depósito de uma transportadora no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro/RJ. A carga é avaliada em R$ 554 mil.

Segundo a Receita, os agentes solicitaram, que a transportadora fizesse a retenção das mercadorias, evitando assim a tentativa de retirada dos itens para o seu destino. Em seguida, as equipes foram até o local e conseguiram apreender as mercadorias.

A ação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e sua equipe de cães de faro, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A droga foi levada para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, onde foi entregue à autoridade policial para apuração dos envolvidos no crime de tráfico de drogas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.